1ª PARTE – VERIFICAÇÃO DE QUÓRUM

 

  Após a verificação de Quórum, o Conselheiro presente cuja matrícula de admissão no Clube é a mais antiga, CMG (Ref-IM) Sergio Lindeberg Chaves, abriu a sessão e deu início à 1ª Sessão Ordinária do Conselho Fiscal (SOCF) no biênio 2023-2025.

 

2ª PARTE – ELEIÇÃO E POSSE DO PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL (CF)

 

  Em seguida, os Conselheiros deram início ao processo eleitoral para a escolha do Presidente do CF no Biênio 2023/2025, sendo eleito por unanimidade o VA (Ref-IM) Marcio Menezes Mendonça, que após tomar posse passou a dirigir os trabalhos da 1ª SOCF.

 

3ª PARTE – INDICAÇÃO e POSSE DO 1° e 2 ° SECRETÁRIOS

 

  Foi empossado como 1º SECRETÁRIO o CMG (RM1-IM) Genildo Rodrigues de Araujo e como 2º SECRETÁRIO o CT (RM2-IM) Rubem Alves de Sá Freire, por indicação do Presidente.

 

4ª PARTE – INDICAÇÃO e POSSE DOS CONSELHEIROS RELATORES E DO ASSESSOR

 

  Após consultas aos Conselheiros presentes, o Presidente definiu a seguinte distribuição para o exame das prestações de contas dos Órgãos e Departamentos do Clube Naval (CN) e do Assessor da Presidência:

 

SEDE SOCIAL CMG (RM1-IM) Jorge Luiz Ferreira Wanderley

PACN CMG (Ref-IM) Sergio Lindeberg Chaves

DECN CMG (RM1-IM) Luis Odair Azevedo gomes Raymundo

DNCN CMG (RM1-T) Pedro Hamilton Kielling Motta

CHI CMG (RM1-IM) Carlos Alexandre Nascimento Wanderley

CABENA CMG (RM1-IM) Rodrigo Cordeiro Guimarães

ASSESSOR CMG (RM1-IM) Luiz Fernando dos Reis Vasconcelos

 

5ª PARTE – APRECIAÇÃO e APROVAÇÃO DO CALENDÁRIO DE TRABALHO DAS SESSÕES ORDINÁRIAS DO CF (SOCF) PARA O 2° SEMESTRE DE 2023

 

 O Presidente, de comum acordo com os Conselheiros, definiu que as SOCF serão realizadas, às 14h30, nas datas abaixo relacionadas:

 

- JUL - 05/07

- AGO - 07/08

- SET - 05/09

- OUT - 05/10

- NOV - 08/11

- DEZ - 06/12

 

6ª PARTE – PALAVRAS DO PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL

 

  Em suas primeiras palavras, o Presidente agradeceu a manifestação de confiança depositada pelos Conselheiros efetivos na sua indicação para a presidência do CF. Manifestou a honra em presidir um Conselho com a qualidade e a competência dos seus integrantes, enfatizando a união, o comprometimento, além do companheirismo e da dedicação como ingredientes fundamentais para que haja tranquilidade e qualidade nos trabalhos a serem realizados pelo CF.

 

 O Presidente concluiu as suas palavras reafirmando a sensação de tranquilidade na execução dos trabalhos a serem conduzidos pelos membros do CF para o cumprimento das atividades de responsabilidades do CF, apontando como ferramentas a correção, o trabalho e o cumprimento da legislação e dos ditames próprios do Clube, conforme tem sido feito, tradicionalmente, pelos Conselheiros.

 

7ª PARTE – ENCERRAMENTO

 

  O Presidente do CF agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a SOCF.