Contém, em seu interior, um livro que o leitor deverá levar, mesmo que o tema contrarie a sua linha habitual de leitura. O objetivo é diversificar o gosto literário, descobrindo novos assuntos e autores.
Ao final, o sócio tem a oportunidade de fazer uma pequena resenha do que leu, de forma a “convidar” outras pessoas a aderirem àquele título.
Aceite o desafio!
Resenhas Livro Surpresa 2024
Livro: Tudo o que você pensa ao contrário
Usuário: Paola Alves Peclat
"Eu acredito que a vida nos dá o que precisamos. Eu estava precisando de algo assim, este livro te faz pensar em cada palavra, questionar cada ato, te mostra que tudo tem sempre vários lados, nossos pensamentos, nossos atos e temos que explorar novos rumos.
Não somos ovelhas conduzidas, precisamos pensar. Fazendo sempre a mesma coisa e do mesmo jeito vamos ter sempre o mesmo resultado, caindo na rotina entediante e perdendo o entusiasmo."
Livro: Inteligência Artificial
Usuário: Délio Martins de Oliveira
“Um livro lido por acaso (não é meu estilo literário e aceitei o desafio da caixa surpresa) mas, ao final, chego à conclusão que se trata de um livro que todo mundo deveria ler (mas nem todos lerão). A sociedade só vai se dar conta do que prevê o autor (sério) quando acontecer, ou nem vai se dar conta do que a Inteligência Artificial (IA) está ocasionando na vida de cada um de nós, ou seja, na economia, educação, saúde, de forma geral, só vai se dar conta depois que a IA dominar tudo como um câncer. Para quem é curioso e gosta de descobrir o que está por trás da Alexa, da Amazon, ou Assistente Google, dentre outras, o livro é um prato cheio. Mas se preparem, pois lendo o livro se descobrirá além do mundo da tecnologia e seus bilionários, se descobrirá um futuro muito sombrio que precisará de um enorme esforço da humanidade para não explodir de vez. Mas há esperança; pouca, mas existe."
Livro: Janelas da Mente
Usuário: Lucas Siqueira Lima
“Como dizia o sábio neurologista Oliver Sacks: Ao examinar uma doença, ganhamos sabedoria sobre anatomia, fisiologia e biologia. Quando examinamos a pessoa com a doença, ganhamos sabedoria sobre a vida. Ana Beatriz Barbosa aliada a Eduardo Mello assumem a difícil tarefa de, por meio da literatura, elucidarem os problemas da mente. Com relatos simples que não se prendem a tecnicismos, o leitor será capaz de melhor perceber sobre problemas como ansiedade, depressão, consumismo dentre outros.”